Perfil da Conta: Configurações

De TrayCheckout

O TrayCheckout possui diversas configurações que permitem a customização do sistema de acordo com o modelo de negócio do usuário. Estas configurações assumem informações padrões do sistema, caso não forem alteradas.

Para visualizar essas configurações, acesse o menu: Perfil da Conta >> Configurações.


Na página exibida podemos visualizar e editar as configurações existentes, sendo elas:


Conteúdo

Transação de Vendas

As configurações de transação são:


Transacao vendas correto.jpg


Bola-1.png Reprocessamento de Transação: para transações que não forem aprovadas pela operadora de cartões ou não forem pagas via boleto, o sistema fará a recobrança automaticamente. Caso não desejar que seja feito este procedimento, a configuração poderá ser setada como "NÃO";

Bola-2.png Dias para enviar email de cobrança: configuração para envio de email de cobrança da transação. Configura-se quando o email será enviado, quantidade de dias após a criação da transação;

Bola-3.png Instrução Boleto: instrução personalizada que será impressa junto ao boleto de cobrança, a qual cada vendedor/loja pode cadastrar;

Bola-4.png Nome Fatura Comprador: nome que será exibido na fatura do comprador para operações com cartão. Este nome será exibido na forma "TRAY*{NOME_NA_FATURA}". Caso este nome não for informado, serão utilizados o nome da loja que foi utilizado na criação da transação.

Bola-5.png Segundos para Redirecionamento: valido somente para integração POST. Tempo para redirecionar o cliente da página de finalização de pagamento do TrayCheckout para a loja

Bola-6.png Nome do vendedor no Boleto: nome que será exibido no corpo do boleto no momento da geração do mesmo. Caso este nome não for informado, serão utilizados o nome da loja.

Bola-7.png Dias de Vencimento do Boleto: configuração para vencimento do boleto bancário. Configuração padrão é D (dia)+2 dias.

Customização

Nesta área o usuário poderá customizar certos detalhes em sua conta como endereço da folha, autorizar ou não a exibição do telefone e e-mail de atendimento e permitir a inserção do logotipo de sua empresa. Para inserir o logotipo de sua empresa, o usuário deverá pressionar o botão Selecionar arquivo. Os logotipos deverão ser salvos em .jpg, .png e .gif e com o tamanho máximo de até 2mb.

Para confirmar as informações inseridas, o usuário deverá pressionar o botão Salvar.


Tcm.png


Saques Automáticos

Nesta opção você poderá configurar saques automáticos durante determinados dias.

Veja abaixo os itens necessários para configuração:


Tcj.png


Bola-1.png Conta Bancária: definição de qual a conta que receberá o saque. A conta bancária deverá ser configurada previamente na configuração de Dados Bancários;

Bola-2.png Valor Mínimo: valor mínimo para realização do Saque Automático.

Bola-3.png Dias da Semana: dias em que será realizado o Saque Automático.


A configuração do saque permite:


  • Conta bancária: definição de qual a conta que receberá o saque. A conta bancária deverá ser configurada previamente na configuração de Dados Bancários;
  • Valor mínimo: valor mínimo para a realização do saque automático;
  • Dia da Semana: poderão ser determinados os dias da semana em que o sistema irá solicitar o saque. Caso não seja selecionado nenhum dia, o sistema irá interpretar como sendo todos os dias opções de saque.


Transferência Automática

A transferência automática possibilita que configure dias da semana para que sejam feitas transferências de forma automática, com o valor informado, para outra conta do Tray Checkout.

As configurações são:


Tcn.png


Bola-1.png CPF do titular da conta que receberá a transferência de valores;

Bola-2.png E-mail da conta do TrayCheckout que receberá a transferência de valores;

Bola-3.png Valor a ser transferido;

Bola-4.pngTransferir todo o saldo: permite autorizar ou não a transferência de todo o saldo.

Bola-5.png Dias da Semana que será realizada a transferência automática;

Bola-6.png Caso necessite desabilitar a transferência, utilize a opção Inativar Transferência.


Para confirmar as informações adicionadas, o usuário deverá pressionar o botão Salvar.



Parcelamento de Vendas

Nesta opção é possível modificar as condições de parcelamento que deseja vender "sem juros".

Para modificar a quantidade de parcelas, mova a barra para a quantidade de parcelas desejada conforme imagem abaixo:


Parcelamento.png


Para as condições selecionadas, o valor referente aos juros do parcelamento será descontado do vendedor juntamente à retenção.



Simulação de Parcelamento

Nesta opção podemos realizar uma simulação de parcelamento.

Para simulação, os seguintes campos devem ser ajustados:

Simulacao-1.png


Bola-1.png Valor para Simulação;

Bola-2.png Quantidade de parcelas sem juros que deseja simular;


Como resultado, logo abaixo será exibida uma tabela com as tarifas referentes a simulação.

Simulacao-2.png



Recorrência

Em Recorrência, você poderá gerenciar produtos/serviços e planos que sua empresa possui. Além disso, poderá ter acesso a diversos relatórios, permitindo uma análise de seus clientes e planos mais utilizados.

Para ativar o modo avançado clique no botão ilustrado abaixo:


Recorrencia-avancada.png


Ao ativar o módulo avançado, será disponibilizado mais algumas opções, sendo elas:

Assinaturas

Abaixo a descrição das configurações disponíveis:


Juros Atraso: permite que seja configurada no sistema a taxa em percentual de juros para cobranças pagas em atraso, que será adicionada na próxima fatura.

  • Opções: qualquer valor com até 2 casas decimais;
  • Opção Padrão: 2.00


Adicional Atraso: permite que seja configurada no sistema a taxa em percentual de multa para cobranças pagas em atraso, que será adicionada na próxima fatura.

  • Opções: qualquer valor com até 2 casas decimais;
  • Opção Padrão: 2.00


Lançar desconto posteriormente: permite que seja configurada no sistema a geração de um valor de desconto para a próxima fatura em casos de pagamentos a maior.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Fatura dia de semana: permite que seja configurado no sistema o lançamento de faturas com vencimentos somente em dias úteis, excluindo-se sábados e domingos.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Não.


Dias de antecedência Fatura: permite que seja configurado o número de dias antes do vencimento da assinatura que será feita a geração da fatura.

  • Opções: qualquer quantidade de dias;
  • Opção Padrão: 10.


Devolução em Cancelamento: permite que seja configurada a devolução de valor proporcional por dias não utilizados no cancelamento de uma assinatura.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Não.


Dias antes do vencimento para inativar: permite que seja configurado o número de dias antes do vencimento da assinatura em que um item poderá ser inativado.

  • Opções: qualquer quantidade de dias;
  • Opção Padrão: 30.


Marcar inadimplente: permite que seja alterado o status da assinatura para Inadimplente após N dias de atraso no pagamento de uma fatura do sistema.

  • Opções: qualquer quantidade de dias.

Se 0 (zero), não irá aplicar alteração;

  • Opção Padrão: 30.


Cobrança vencida cobrar desconto: permite que seja configurada a cobrança de descontos concedidos em boletos que forem pagos com atraso. Esta cobrança será realizada no próximo vencimento da assinatura.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Upgrade Proporcional: permite que seja configurada a cobrança do valor proporcional na alteração de um item de assinatura.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Downgrade Proporcional: permite que seja configurada a devolução do valor proporcional na alteração de um item de assinatura.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Ativação Proporcional: permite que seja configurada a cobrança do valor proporcional dos dias entre a contratação de um novo item de assinatura e o próximo vencimento da mesma.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Cancelamento Proporcional: permite que seja configurada a devolução do valor proporcional dos dias não utilizados de um item de assinatura, quando o item for inativado.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Dia de Vencimento Proporcional: permite que seja configurada a cobrança de valores proporcionais dos itens de assinatura ao alterar o dia de vencimento da mesma.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Sim.


Vencimento no Pagamento: permite que seja configurado como o dia de vencimento das cobranças recorrentes, o mesmo dia em que o cliente efetuar seu primeiro pagamento ao sistema.

  • Opções: Sim / Não;
  • Opção Padrão: Não.

Ex.: um cliente efetuou seu cadastro no dia 10 e efetuou seu pagamento no dia 15. O dia de vencimento será atualizado no sistema para o dia 15 de cada mês.


Cancelar Assinatura Confirmada: permite que seja configurada a quantidade de dias que uma assinatura poderá ficar com status Confirmada. Após esse dia a assinatura será inativa.

  • Opção: qualquer quantidade de dias;
  • Padrão: 60


Código do plano a utilizar em lançamento de proporcional: permite que seja configurado o código do Plano que será atrelado no caso de um lançamento de proporcional.

  • Opção: número e/ou letras;


Código do plano a utilizar em lançamento de Crédito: permite que seja configurado o código do plano que será atrelado no caso de um lançamento de crédito;

  • Opção: número e/ou letras;


Código do plano a utilizar em lançamento de Juros: permite que seja configurado o código do plano que será atrelado no caso de um lançamento de juros.

  • Opção: número e/ou letras;


Código do plano a utilizar em lançamento de Multa: permite configurar o código do plano que será atrelado no caso de um lançamento de multa.

• Opção: número e/ou letras;


Quantidade de dias para Encerrar assinatura após Inadimplência: permite configurar o campo que exibe a quantidade de dias para encerrar assinatura após ela estar inadimplente.

  • Opção: qualquer quantidade de dias;
  • Padrão: 7





Faturas

Abaixo a descrição das configurações disponíveis:

Porcentagem de baixa parcial: ao configurar este campo, quando houver o percentual informado de saldo em relação a uma fatura, o sistema permitirá a baixa parcial desta fatura.

  • Opção: Números de 0 a 100;
  • Padrão: 0


Valor mínimo de fatura para o próximo mês: permite configurar o valor mínimo, para o lançamento do valor restante de fatura baixada parcialmente. Caso valor restante for superior ao valor mínimo, fatura será gerada com a data de vencimento corrente, caso contrário será lançado para o próximo vencimento.

  • Opção: Números positivos;
  • Padrão: 0


Crédito de afiliados apenas para mensalidade: campo que indica se o vendededor deseja creditar porcentagem de afiliados somente em faturas de mensalidade.

  • Opção: Sim/Não;
  • Padrão: Sim


Debito Automático: configuração que autoriza ou não usar o saldo para pagar a fatura.

  • Opção: Sim/Não;
  • Padrão: Sim


Agrupar faturas com afiliados?: campo que autoriza agrupar faturas com afiliados.

  • Opção: Sim/Não;
  • Padrão: Sim




Reajustes Monetários

Nesta tela, estão listados todos os reajustes monetários (anuais) configurados para sua conta.

Reajustes.png


Caso queira alterar o valor mostrado, clique no ícone Editar.png junto ao mês que deseja a alteração.

A seguinte tela será mostrada:


Config-reajuste.png


Configure o Percentual do reajuste monetário anual e a Mensagem para E-mail que será enviado informando o reajuste.




Feriados

Nesta tela, podem ser adicionados os feriados que deseja para que as faturas não tenham seu vencimento nos dias configurados.


Feriados.png


Para adicionar o feriado, clique no dia desejado e uma nova tela será exibida

Config-feriado.png


Escolha o tipo de feriado: Recorrente ou Fixo e confirme a inclusão.

Para editar o feriado clique no dia em que o mesmo está configurado e clique no ícone Editar.png para alterar entre Recorrente e Fixo ou clique no ícone Cancelatransacao.png para Inativar o feriado.




E-mails Automáticos

Nesta tela podem ser editados os e-mails automáticos do sistema e ativar ou inativar os mesmos.


Emails-automaticos.png


Para detalhes do e-mail, clique no ícone Verpedido.png;

Para editar o e-mail, clique no ícone Editar.png;

Para visualizar o e-mail em uma nova janela, clique no ícone Nova-janela.png;

Para inativar o e-mail, clique no ícone Cancelatransacao.png.

Ferramentas pessoais